Camião cai num buraco numa estrada no Japão. Operação de resgate do motorista dura há mais de 39 horas (com vídeos)
Um camião conduzido por um homem de 74 anos caiu num enorme buraco, do tamanho de uma piscina, num cruzamento de uma avenida na cidade japonesa de Yashio.
A cratera, com 10 metros de largura e cinco de profundidade, abriu às 10.00 horas locais de terça-feira de acordo com o governador da província de Saitama, Motohiro Ono. "Acreditamos que tenha sido causado por uma fenda nas canalizações do esgoto da bacia do rio Nakagawa", explicou, revelando que a prioridade das autoridades foi para o resgate do condutor.
A verdade é que, cerca de 39 horas após o desabamento, o homem ainda se encontrava preso no interior do veículo devido à grande quantidade de areia e lama, segundo a estação Nippon TV, acrescentando que as equipas de resgate estariam a bombear ar o interior do buraco para fornecer oxigénio ao condutor.
Durante três horas o condutor conseguiu manter conversa com os socorristas, mas por volta das 13.00 horas de terça-feira a operação de resgate teve de ser suspensa porque o solo em torno da cratera ficou instável.
No início, dois socorristas tentaram entrar no barco para resgatar o motorista, mas acabaram por interromper essa operação porque ficaram com ferimentos ligeiros.
As operações para resgatar o homem continuam, mais de 24 horas depois do acidente
Para o local foram destacadas 12 viaturas dos bombeiros.
A polícia disse à estação de televisão NHK que foi aberta uma investigação sobre os motivos do incidente.