Bruxelas lança ajuda aos Estados-membros para atrair e reter enfermeiros
Global Imagens

Bruxelas lança ajuda aos Estados-membros para atrair e reter enfermeiros

A ação envolverá atividades em todos os Estados-membros da União Europeia ao longo de um período de 36 meses, especialmente nos países com desafios significativos em termos de mão-de-obra no setor da saúde.
Publicado a
Atualizado a

A Comissão Europeia lançou esta sexta-feira uma ação para ajudar os Estados-membros a reter e atrair enfermeiros, com um orçamento de 1,3 milhões de euros e em parceria com a Organização Mundial de Saúde (OMS) Europa.

Segundo um comunicado, a ação envolverá atividades em todos os Estados-membros da União Europeia (UE) ao longo de um período de 36 meses, especialmente nos países com desafios significativos em termos de mão-de-obra no setor da saúde.

Em cooperação com os 27 países da UE, as organizações de enfermeiros e os parceiros sociais, esta iniciativa será adaptada às necessidades específicas a nível nacional.

As principais atividades da iniciativa incluem programas de tutoria para atrair uma nova geração de enfermeiros e estratégias para melhorar a saúde e o bem-estar dos enfermeiros, entre outras iniciativas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt