Brasileiro encontrou mais de 11 mil euros no jardim da sua casa e devolveu à polícia

Brasileiro encontrou mais de 11 mil euros no jardim da sua casa e devolveu à polícia

"O dinheiro não é meu. Não importa a quantia. Não podia ficar com o que não é meu. Pedi a orientação de Deus e liguei para a polícia", contou Raimundo Soares.
Publicado a
Atualizado a

Raimundo Soares, um funcionário público reformado, é aquilo se pode chamar de gente séria. Este cidadão brasileiro encontrou 60 mil reais (cerca de 11,2 mil euros) enterrados numa caixa de gelados no jardim da sua casa e entregou-os à polícia.

A casa, situada na região norte de Palmas, a maior cidade do estado do Tocantins, foi comprada há seis meses por Raimundo para oferecer à filha, e pertencia à mãe do ex-secretário de Estado de Saúde Afonso Piva, que perdeu o cargo há uns meses na sequência de uma investigação da Polícia Federal.

A descoberta foi feita no sábado, quando Raimundo estava a limpar o jardim e deparou-se com um saco preto que estava enterrado. Lá dentro, numa caixa de gelados, estava o dinheiro, em vários maços de notas de 100 e 50 reais.

"Eu abri a caixa e quando vi que estava lá dinheiro dentro, voltei a fechá-la e deixei no mesmo sítio. Nem cheguei a tocar no dinheiro. Entrei em contacto com a polícia para eles investigarem. O dinheiro não é meu. Não importa a quantia. Não podia ficar com o que não é meu. Pedi a orientação de Deus e liguei para a polícia", contou citado pelo site brasileiro G1.

O caso foi inicialmente registado na Polícia Civil, mas agora a investigação está a cargo da Polícia Federal. As autoridades estiveram sábado na casa de Raimundo a fazer buscas, mas não foi encontrado mais dinheiro. Apenas alguns envelopes e objetos que foram levados pela polícia.

O delegado Hayder Eduardo Martins Pereira, responsável pelas buscas, disse que o dinheiro pode estar relacionado com uma investigação em aberto, mas não precisou quem são os investigados.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt