Bombas explodem em três autocarros vazios em Telavive. Autoridades suspeitam de ataque terrorista
Três autocarros vazios explodiram esta quinta-feira num parque de estacionamento em Bat Yam, nos subúrbios de Telavive, capital de Israel. Não há registo de vítimas.
Mais dois engenhos positivos foram desativados noutros locais.
A polícia israelita diz que suspeita de um ataque terrorista, embora todas as opções estejam a ser analisadas.
Todos os cinco explosivos que detonaram ou foram desativados na noite desta quinta-feira tinham temporizadores e todas as explosões deveriam acontecer em simultâneo na manhã desta sexta-feira, avançam vários meios de comunicação israelitas, que citam uma fonte das forças de segurança. A intenção era que este fosse um “ataque terrorista estratégico”, refere o Canal 12 de Israel.
Um dos dispositivos desativados transportava uma mensagem a dizer “Vingança de Tulkarem”, em alusão à cidade da Cisjordânia onde as Forças de Defesa de Israel conduziram recentemente uma operação antiterrorista em grande escala.
A ministra dos Transportes, Miri Regev, disse ao responsável da Autoridade de Transportes Públicos que é necessário parar e verificar "todos os autocarros, comboios e comboios ligeiros sobre carris e agir de acordo com as instruções” das autoridades, durante uma avaliação da situação.