Bolsonaro transferido de Manaus para hospital de São Paulo devido a infeção
Jair Bolsonaro, antigo presidente do Brasil, vai ser transferido ainda esta segunda-feira de um hospital de Manaus, no estado do Amazonas, para uma outra unidade clínica de São Paulo, devido a uma infeção na pele, causada por uma bactéria, que já o levou duas vezes ao hospital desde sábado.
O político tinha sido internado no sábado no Hospital Santa Júlia para tratar a infeção que afeta um braço e uma perna, com um quadro de desideratação, tendo acabado por ter alta poucas horas depois. No entanto, no domingo regressou à mesma unidade hospitalar de Manaus, com os mesmo problema de saúde, onde ficou sob observação, tendo sido tratado com antibióticos por via venosa, além de ter sido submetidos a procedimentos de hidratação.
Os médicos optaram esta segunda-feira pela transferência do ex-presidente brasileiro para o Hospital Vila Nova Star, de São Paulo, o mesmo onde foi submetido a diversas cirurgias abdominais devido a sequelas das facada que sofreu na campanha eleitoral de 2018.
A infeção cutânea bacteriana que afeta Bolsonaro tem o nome de erisipela e, normalmente, causa febre de dores.
Refira-se que Bolsonaro está na cidade Manaus onde participou num evento da pré-candidatura do deputado federal Alberto Neto ao munícipio daquela cidade do estado do Amazonas.