Bolsonaro convoca manifestação a pedir amnistia em vídeo gravado no hospital

Bolsonaro convoca manifestação a pedir amnistia em vídeo gravado no hospital

Ex-presidente convoca os que participaram em manifestações realizadas desde 30 de outubro de 2022 a apoiar projeto de lei que propõe amnistiar todos os que participaram nos ataques aos Três Poderes.
Publicado a
Atualizado a

Jair Bolsonaro, ex‑presidente do Brasil, gravou um vídeo no hospital onde se encontra internado para convocar uma manifestação pacífica em Brasília, marcada para o dia 7 de maio. Na mensagem, que mostra o ex‑líder com tubos no nariz e nos braços e com a zona abdominal enfaixada, Bolsonaro defende a amnistia dos condenados por tentativa de golpe de Estado ocorrida a 8 de janeiro de 2023.

No vídeo, Bolsonaro convoca os que participaram em manifestações realizadas desde 30 de outubro de 2022, a apoiar um projeto de lei que propõe conceder amnistia a todos estes casos. Esta medida beneficiaria, entre outros, os envolvidos na vandalização das sedes dos três poderes do Estado durante os ataques de 8 de janeiro, momento em que milhares de pessoas também se aglomeraram em frente aos quartéis, exigindo a instauração de um golpe de Estado logo após as eleições de 2022.

Fontes próximas do ex‑presidente informaram que, devido a uma delicada cirurgia no intestino realizada em meados de abril, Bolsonaro não comparecerá pessoalmente na manifestação em Brasília. Embora se encontre em cuidados intensivos, apresenta melhora progressiva e est+a clinicamente estável, apesar de se encontrar sujeito a visitas restritas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt