Jean-Marc Aveline (ao centro)
Jean-Marc Aveline (ao centro)EPA/FABIO FRUSTACI

Bolsa de cardeal francês candidato a próximo Papa roubada em Roma

A bolsa acabou por ser encontrada perto da igreja três dias depois do roubo, mas não foi revelado o que aconteceu ao seu conteúdo.
Publicado a
Atualizado a

O cardeal francês Jean-Marc Aveline, um dos candidatos a ser escolhido próximo Papa, revelou que foi vítima do roubo de uma bolsa com pertences pessoais em Roma.

O furto teve lugar logo após o desembarque na capital italiana para participar nas cerimónias fúnebres do Papa Francisco, informou esta segunda-feira a imprensa transalpina.

O incidente foi relatado por Francesco Pesce, pároco da igreja da Madonna dei Monti, de Roma, onde Aveline celebrou missa no domingo.

A bolsa acabou por ser encontrada perto da igreja três dias depois do roubo, mas não foi revelado o que aconteceu ao seu conteúdo.

Aveline, nascido em 1958 na Argélia, é cardeal desde 2022 e arcebispo de Marselha. É um dos 133 cardeais eleitores que vão eleger o novo Papa no conclave que começa esta quarta-feira.

O cardeal francês é um dos favoritos à sucessão de Francisco, a par dos italianos Pietro Parolin, Matteo Zuppi e Pierbattista Pizzaballa, o filipino Luís Antonio Tagle, o ganês Peter Turkson, o húngaro Peter Erdo e o mexicano Carlos Aguiar.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt