Avião que colidiu com helicóptero nos EUA transportava até 14 elementos da patinagem artística norte-americana. Uma das vítimas tinha 12 anos
Das 64 pessoas iam no avião que colidiu na quarta-feira com um helicóptero militar, que transportava três pessoas, e que caiu no rio Potomoc, em Washington DC, nos EUA, as autoridades já retiraram dos destroços quarenta corpos.
De acordo com a SkyNews, entre as vítimas estarão 14 membros da comunidade de patinagem artística norte-americana, incluindo ex-campeões mundiais.
"Estamos devastados com esta tragédia indescritível", lê-se num comunicado da Federação de Patinação Artística dos EUA, que confirma haver elementos da modalidade entre as vítimas.
“Vamos acompanhar a situação e divulgaremos mais informações assim que estiverem disponíveis”, adiantou a federação.
Uma das passageiras do avião era Olivia Ter, de 12 anos, considerada uma "patinadora artística juvenil excecional". A sua morte foi confirmada pelo Departamento de Parques do Condado de Prince George, Maryland.
O Clube de Patinagem de Boston também fez saber que entre os passageiros do avião da American Airlines estavam a atelta Jinna Han e a sua mãe, o atleta Spencer Lane e a sua mãe, bem como os treinadores Vadim Naumov e Yevgenia Shishkova, um casal que venceu o campeonato mundial de patinagem artística em pares em 1994.
Entretanto, o Clube de Patinagem de Boston também nomeou os membros da sua comunidade que estavam no avião da American Airlines numa declaração publicada no Instagram.
Entre eles estão a atleta Jinna Han e a sua mãe Jin Han, o atleta Spencer Lane e a sua mãe Christine Lane, e os treinadores (antigos atletas) de nacionalidade russa Vadim Naumov e Yevgenia Shishkova, um casal que venceu o campeonato mundial de patinagem artística em pares em 1994.