Ataque com faca em Hamburgo faz pelo menos 12 feridos

Ataque com faca em Hamburgo faz pelo menos 12 feridos

Uma mulher de 39 anos foi detida. As autoridades ainda não determinaram as razões do ataque. Três dos feridos correm risco de vida.
Publicado a
Atualizado a

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas esta sexta-feira num ataque com faca numa estação ferroviária em Hamburgo, na Alemanha.

Três dos feridos correm risco de vida, avança o Bild. O cenário é de manchas de sangue no chão.

Uma mulher de 39 anos, suspeita de ser a autora do ataque, foi detida. Uma porta-voz da polícia federal alemã indicou ter-se tratado de um ataque com arma branca “cometido por uma mulher contra viajantes”.

A presumível agressora, cujos motivos continuam por determinar, foi detida pouco depois do ataque, ao fim da tarde, segundo a polícia.

“De acordo com as informações de que dispomos neste momento, pensamos que ela agiu sozinha”, precisou a polícia de Hamburgo numa mensagem publicada na rede social X, acrescentando que a investigação em curso tentará esclarecer os motivos da agressão.

“De acordo com as averiguações iniciais, uma pessoa na estação central terá ferido várias pessoas com uma faca. O suspeito foi preso pela polícia”, anunciou a polícia de Hamburgo, na rede social X.

Antes, a polícia tinha referido, na mesma rede social, que estava em curso “uma grande operação policial” no local.

O serviço de comboios na Estação Central de Hamburgo foi completamente suspenso.

No local está uma equipa de intervenção de crise da Cruz Vermelha.

A emissora do norte da Alemanha, NDR, informou que, por volta das 18:05 locais (menos uma hora em Lisboa), um grande número de agentes policiais e serviços de emergência médica foram enviados para a estação central da cidade portuária do norte da Alemanha após o ataque.

Imagens publicadas por vários meios de comunicação social alemães mostram os feridos a serem assistidos em macas e uma plataforma ferroviária isolada pela polícia.

Nos últimos meses, a Alemanha assistiu a uma série de esfaqueamentos mortais que chocaram o país, bem como a ataques motivados por 'jihadistas' e violência de extrema-direita que trouxeram à ribalta as questões de segurança e da imigração.

No sábado passado, quatro pessoas ficaram feridas num ataque com faca no oeste do país. O presumível autor foi um sírio de 35 anos detido pelas autoridades, que suspeitam de um ataque islâmico. O homem atacou um grupo de pessoas à porta de um bar no centro de Bielefeld, antes de fugir.

A estação de Hamburgo, a segunda maior cidade da Alemanha, é um importante centro para comboios locais, regionais e de longa distância.

em atualização

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt