Assaltos a bancos em cidade do estado de São Paulo fazem três mortos

Na cidade de Araçatuba, a ação dos assaltantes durou algumas horas e foi marcada por grande violência. Os criminosos usaram reféns como barreira humana, foram presos nos tejadilhos dos carros na hora da fuga.

Três pessoas morreram durante um ataque violento a agências bancárias executado por assaltantes fortemente armados na madrugada desta segunda-feira na cidade brasileira de Araçatuba, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

As autoridades confirmaram que a ação dos assaltantes em Araçatuba, uma cidade na região noroeste do estado de São Paulo com cerca de 200 mil habitantes, durou algumas horas, envolveu reféns, tiroteios, explosivos, uso de um drone e grande violência perpetrada pelos criminosos na hora da fuga.

Segundo os 'media' locais, dois moradores e um assaltante foram mortos. Outros dois suspeitos de envolvimento nos crimes acabaram presos. Há ainda informação de que quatro homens estão feridos e foram levados para tratamento médico.

Reféns presos nos tejadilhos de carros na hora da fuga

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram parte da ação dos assaltantes que espalharam o terror na cidade do interior de São Paulo e aparecem a usar reféns como barreira humana e presos nos tejadilhos de carros na hora da fuga.

Transeuntes e automobilistas foram abordados pelos assaltantes e acabaram por ser usados como reféns para manter a polícia distante.

O prefeito de Araçatuba, Dilares Borges, disse em entrevista á rádio CBN que "foi uma noite de terror" e confirmou as três vítimas mortais, que ainda não foram identificadas.

"Em poucas horas devemos ter resultados positivos com a prisão de parte dessa quadrilha", frisou o prefeito de Araçatuba, que suspendeu as aulas na cidade e pediu que a população ficasse em casa.

Ações semelhantes a esta têm sido perpetradas nos últimos anos em várias cidades do interior do Brasil por grupos fortemente armados e organizados que semeiam o terror para a realização de roubos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG