Aliado de Putin encontrado morto ao lado da mulher grávida e da filha

Autoridades russas suspeitam que poderá ter havido um duplo homicídio seguido de suicídio. Três corpos apresentavam ferimentos provocados por balas.
Publicado a
Atualizado a

Um vice-presidente do Gazprombank, aliado de Putin e ex-espião da KGB foi encontrado morto num apartamento de luxo em Moscovo, capital da Rússia, ao lado da mulher grávida e da filha.

Vladislav Avayev tinha 51 anos, mais quatro do que a mulher. A filha do banqueiro tinha apenas 13 anos.

Os corpos foram encontrados pela filha mais velha de Avayev, Anastasia, de 26 anos, que segundo o Mirror foi alertada pelo motorista da família, que estranhou não saber nada do patrão e o facto de não lhe terem aberto a porta de casa.

As autoridades russas já terão dado início a uma investigação, suspeitando-se que poderá ter havido um duplo homicídio seguido de suicídio, pois Avayev tinha uma pistola na mão, os três corpos apresentavam ferimentos provocados por balas e as portas do apartamento estarem fechadas por dentro.

De acordo com o jornal britânico, os vizinhos acreditam que a família estava a passar por problemas financeiros, na sequência das sanções impostas à Rússia devido à invasão da Ucrânia.

O apartamento onde os corpos foram descobertos está avaliado em 2,4 milhões de euros.

O magnata russo, que fez sucesso no setor da construção, já teria deixado a vice-presidência do Gazprombank, um dos maiores bancos russos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt