Aeroporto de La Palma reabre e voos são retomados

Vulcão está em erupção há uma semana e destruiu 461 edifícios, 16,9 kms de estradas e obrigou à evacuação de quase 6000 pessoas.

O aeroporto da ilha de La Palma retomou este domingo a sua atividade, depois de 24 horas encerrado devido às operações de limpeza das cinzas libertadas pelo vulcão Cumbre Vieja, ativo há uma semana.

A informação foi avançada hoje pela empresa gestora dos aeroportos e do tráfego aéreo, a Aeroportos Espanhóis e Navegação Aérea (AENA). Segundo a agência de notícias espanhola EFE, a AENA informou que o processo de limpeza das cinzas está concluído e por isso a navegação aérea é retomada.

Após a reativação do aeroporto de La Palma, todos os aeroportos das Ilhas Canárias estão operacionais, mas a AENA aconselha os viajantes a verificar com as respetivas companhias aéreas o estado dos voos.

O vulcão Cumbre Vieja entrou em erupção no domingo passado depois de mais de uma semana em que foram registados milhares de sismos na região. A lava do vulcão destruiu 461 edifícios, 16,9 quilómetros de estradas e obrigou à retirada de quase seis mil pessoas que estavam na zona da erupção, mas não foram registadas vítimas até ao momento. A lava já cobre mais de 212 hectares da ilha de La Palma.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG