Senhor Doutor, o "cronista de canções" no palco DN

É já este sábado, 15 de dezembro, que o músico Jorge Ferreira leva a sua personagem de "Chico Esperto" à Praça do Município. O concerto tem início às 19:00

Diz dele mesmo que nasceu e foi criado "no meio da sobrevivência questionável" e que vive "no sentimento fantasma de pertencer sempre a outro lugar". Podia ser herança de António Variações, mas Jorge Ferreira, o músico de 37 anos que veste a pele da personagem Senhor Doutor, confessa que sofre tantas influências musicais que não consegue apontar aquela que mais influencia o projeto. Está hoje ao final da tarde no Palco DN no evento Histórias DN/Kia na Praça do Município, em Lisboa.

Apresenta-se a solo, traz com ele só as guitarras e canta as histórias que vai arrancando do quotidiano. É um "Chico Esperto" que ainda vive deslumbrado com o poder que confere a denominação "Senhor Doutor" em Portugal. É sobre essa e outras particularidades da nossa gente que canta com ironia, "mas no meio de uma brincadeira há sempre forma de passar uma mensagem", avisa.

O projeto nasceu há dois anos e mistura um "pop festivo" com bossa nova e fado. A letra e música são de Jorge Ferreira, ou melhor Senhor Doutor, como exige que lhe chamem.

Ouça aqui uma das músicas que fazem parte do EP de estreia e que será tocada ao vivo no Palco DN.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG