A festa dos 154 anos do DN é na Praça do Município: entrevista a Miguel Somsen e concerto da fadista Sara Correia

Hoje há entrevista a Miguel Somsen e concerto da fadista Sara Correia. Em dia de aniversário, veja o vídeo de inauguração das Histórias DN/Kia.

De 1 de dezembro a 6 de janeiro o Diário de Notícias está na Praça do Município com o evento Histórias DN/Kia e uma agenda cheia. Entrevistas, debates, atuações de coros de Natal e concertos, além de uma exposição de capas históricas do jornal animam o centro da cidade nesta quadra. Mas hoje é dia de aniversário - são 154 anos. A 29 de dezembro de 1864 foi impressa a primeira edição do Diário de Notícias. O fundador e primeiro diretor, Eduardo Coelho, sonhou um jornal "acessível a todas as bolsas e compreensível a todas as inteligências". Criou o primeiro jornal moderno português e também a figura do ardina. Neste sábado, a festa está marcada para a Praça do Município onde estará presente o atual diretor do jornal, Ferreira Fernandes. Ao final da tarde, depois dos parabéns, a fadista Sara Correia irá dar um concerto no palco em frente aos Paços do Concelho.

No início de dezembro, os UFH deram um miniconcerto que marcou o arranque oficial da programação. Este sábado, Miguel Somsen faz ainda um resumo do ano que está quase a acabar, há espetáculo de dança do grupo BomBaça, cantares alentejanos de Natal e o já referido concerto de Sara Correia.

Programa de aniversário

29 de dezembro

15h00 - Entrevista - Miguel Somsen por Maria João Caetano: Balanço do ano de 2018
16h00 - BomBaça - Escola Básica nº 1, Professor Manuel Sérgio, Lisboa
17h00 - Ronca de Elvas (A Ronca é o instrumento musical que acompanha os cantos de Natal em Elvas)
19h00 - Parabéns ao Diário de Notícias
19h05 - Concerto Sara Correia (Fadista)

Recorde o dia da inauguração da Praça de Natal DN.

Ler mais

Exclusivos