Entrevistas na Praça. "Três mulheres", o fado de Aldina e a atriz do ano

Aldina Duarte, Maria João Bastos, Soraia Chaves e Beatriz Batarda vão ser entrevistadas este sábado, dia 22, no Palco do Diário de Notícias. Domingo, dia 23, leve as crianças ao concerto do Avô Cantigas

Vai ser um sábado de conversas com grandes mulheres da televisão, do teatro e do fado. Acontece na Praça do Município, em Lisboa, durante o evento Histórias de Natal DN/Kia. No domingo, há concerto do Avô Cantigas. Na sexta, o palco do DN recebe a atuação do Coro da Câmara Municipal de Lisboa, às 15:00.

Maria João Bastos e Soraia Chaves vão conversar sobre a série "Três Mulheres" com o crítico de cinema Rui Pedro Tendinha. Na entrevista com as duas atrizes será explicado como prepararam a sua participação nos episódios de "Três Mulheres", a série de televisão onde Maria João Bastos interpreta Vera Lagoa e Soraia Chaves a inesquecível Natália Correia. Uma série de marcou uma viragem na ficção televisiva nacional. Maria João e Soraia falam também da sua carreira e dos desafios que se lhes colocam.

A fadista Aldina Duarte será entrevistada pelo jornalista João Céu e Silva, pelas 16.00, sobre a sua carreira e os projetos para o novo ano. O mais recente disco, "Quando Se Ama Loucamente", também vai ser tema de conversa, bem como as gravações anteriores. Sendo considerada uma fadista singular é uma apaixonada do fado tradicional, daí que se dedique enquanto investigadora à memória deste género musical tão português. De Aldina Duarte pode dizer-se que chegou tarde ao fado, mas é atualmente uma das suas mais desatacadas intérpretes.

A finalizar o conjunto de entrevistas, Beatriz Batarda, considerada a atriz do ano pelo Diário de Notícias, conversa sobre Teatro, a peça de Pascal Rambert que emocionou os espetadores do Porto e de Lisboa. Será também tema uma outra série, "Sara", de Marco Martins e de Bruno Nogueira. Falar com Beatriz Batarda é também falar sobre a vida e sobre a arte. Vale a curiosidade de o entrevistador, Rui Pedro Tendinha, já ter realizado uma curta-metragem em formato de homenagem: "Beatriz Batarda Beatriz Batarda", estreada no Festival Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira.

Programação Palco DN:

21 de dezembro
15h00 - Coro da Câmara Municipal de Lisboa

22 de dezembro
15h00 - Entrevista a Soraia Chaves e Maria João Bastos, por Rui Pedro Tendinha
16h00 - Entrevista a Aldina Duarte por João Céu e Silva
17h30 - Entrevista a Beatriz Batarda, a atriz do ano, por Rui Pedro Tendinha

23 de dezembro
18h00 - Concerto de Avô Cantigas


29 de dezembro
Aniversário do Diário de Notícias
15h00 - Entrevista - Miguel Somsen por Maria João Caetano: Balanço do ano de 2018
16h00 - Bombaça - Escola Básica nº 1, Professor Manuel Sérgio, Lisboa
17h00 - Ronca de Elvas (A Ronca é o instrumento musical que acompanha os cantos de Natal em Elvas)
18h00 - Paulo Bragança (Projeto Bizarra Locomotiva + Moonspell)
19h00 - Parabéns ao Diário de Notícias
19h05 - Concerto Sara Correia (Fadista)

4 de janeiro
19h00 - Grupo de dança Music and Soul

5 de janeiro
16h00 - Tech Talk (Dinheiro Vivo)
19h00 - Concerto de Ana Gomes (world music).

6 de janeiro
19h00 - Academia de Música de Telheiras

(A programação vai sendo atualizada. Acompanhe no site do DN)

Casa do Pai Natal
O Pai Natal vai ter um local próprio para receber e ouvir os pedidos dos mais pequenos.
Horários
das 15:00 às 16:00 e das 18:00 às 19:00.

Mercado de Natal
O Mercado de Natal terá produtos de artesãos portugueses. Haverá ainda uma zona de alimentação. Para as crianças, muitas voltas estão prometidas no carrossel vintage.

Tenda KIA
A animação será uma constante também na Tenda KIA, onde a marca estará presente com uma exposição dos mais recentes modelos, como o KIA CEED SW, acabado de lançar em Portugal e que faz na Praça do Município uma das primeiras aparições públicas no país.
Aos fins de semana a mascote tigre KIA vai animar os mais pequenos e distribuir brindes. A Sony irá estar presente com uma estação de gaming da PlayStation e a Delta vai estar no espaço Kia com um bar de degustação.

Ler mais

Exclusivos