Antonio Neri é o CEO da tecnológica HPE
Antonio Neri é o CEO da tecnológica HPE

Faturação da HPE cresce 14%, até aos 9,7 mil milhões de dólares entre agosto e outubro

As vendas voltaram a crescer no quarto trimestre do ano fiscal da empresa. Em termos anuais, aproximaram-se dos 34,3 mil milhões, o que significa um crescimento semelhante.
Publicado a
Atualizado a

A faturação da HPE atingiu 9,7 mil milhões de dólares (8,3 mil milhões de euros ao câmbio atual) no trimestre terminado a 31 de outubro, o que significa um crescimento de 14%, em termos homólogos.

A empresa desenvolve soluções que vão desde a distribuição de wi-fi a uma cloud para empresas. De resto, é precisamente no segmento B2B (business to business) que trabalha, tendo revelado os números num comunicado aos mercados.

Por categoria de negócio, as receitas com servidores caíram 5% face ao mesmo período do ano passado, até aos 4,5 mil milhões de dólares. As receitas com networking dispararam 150% para 2,8 mil milhões, enquanto a cloud híbrida registou receitas na ordem de 1,4 mil milhões, um decréscimo de 12%. Restam os serviços financeiros, que alcançaram 889 milhões de dólares, menos 2% do que um ano antes.

Posto isto, as vendas da HPE ascenderam a 34,296 mil milhões de dólares no ano fiscal compreendido entre 1 de novembro de 2024 e 31 de outubro de 2025 (período definido pela própria). Em causa está um crescimento de 13,8% face aos 30,127 mil milhões do ano anterior.

Para o primeiro trimestre de 2026, a HPE espera receitas entre 9 e 9,4 mil milhões de dólares, avançou ainda.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt