2025 em imagens: as escolhas dos fotojornalistas do DN
Fernando Almeida

2025 em imagens: as escolhas dos fotojornalistas do DN

2025 foi rico em acontecimentos em Portugal. Das eleições às tempestades, dos casos de Justiça à festa do futebol, eis a seleção das melhores imagens do ano feita pelos repórteres fotográficos do DN.
Publicado a
Atualizado a

As escolhas de Gerardo Santos

GERARDO SANTOS

Os avanços e recuos na demolição do Bairro do Talude Militar, em Loures, foram notícia ao longo de quase todo o ano. Reportagem do DN mostrou a situação precária de alguns dos habitantes no local.

GERARDO SANTOS

No final de fevereiro, o presidente francês Emmanuel Macron esteve em visita de Estado em Portugal. Na imagem, o cumprimento caloroso de Marcelo Rebelo de Sousa a Brigitte Macron, primeira-dama de França.

GERARDO SANTOS

O descarrilamento do Elevador da Glória provocou 16 mortes e abriu uma discussão sobre a segurança dos transportes públicos na capital portuguesa.

GERARDO SANTOS

Festa de Gyökeres, peça-chave na revalidação do título de campeão do Sporting. O internacional sueco acabaria por, no final da época, rumar ao Arsenal, após um longo braço-de-ferro com os leões.

As escolhas de Reinaldo Rodrigues

REINALDO RODRIGUES

Em março, a depressão Martinho deixou praticamente todo o país em sobressalto e a Área Metropolitana de Lisboa foi das zonas mais afetadas, como documenta a imagem, que fez capa do DN, captada na Rua Cidade de Cádiz.

REINALDO RODRIGUES

Em maio, a 8.ª Marcha pela Vida Independente levou centenas de pessoas com deficiência a descer a Avenida da Liberdade, em Lisboa.

REINALDO RODRIGUES

André Ventura a reagir aos resultados dos Círculos da Emigração, nas legislativas, onde o Chega foi o partido mais votado elegendo dois deputados.

REINALDO RODRIGUES

Um ensaio da Companhia Nacional de Bailado, no Teatro Camões.

As escolhas de Leonardo Negrão

LEONARDO NEGRÃO

A 25 de abril, uma manifestação não-autorizada de apoiantes de extrema-direita em Lisboa resultou em confrontos com a polícia. O ex-juiz e líder do partido Ergue-te, Rui Fonseca e Castro, foi detido por desobediência.

LEONARDO NEGRÃO

Arruada de Luís Montenegro no Chiado, a 16 de maio, no fecho da campanha para as legislativas em que seria reeleito primeiro-ministro.

LEONARDO NEGRÃO

Uma das consequências da noite eleitoral, foi a queda do PS para terceira força política mais votada. Perante a derrota, Pedro Nuno Santos demitiu-se do cargo de secretário-geral, cargo agora ocupado por José Luís Carneiro.

LEONARDO NEGRÃO

Imigrantes pernoitam juntam à AIMA para obter uma senha de atendimento, buscando a regularização no país. Uma imagem que se repetiu muitas vezes em 2025.

As escolhas de Paulo Spranger

PAULO SPRANGER

O calor de agosto não afastou peregrinos da habitual romaria a Fátima, maioritariamente constituída por emigrantes nesta altura do ano. No dia 13 desse mês foram também festejados os 70 anos do Museu do Santuário.

PAULO SPRANGER

A coreógrafa Olga Roriz no ensaio a solo do seu novo espectáculo, O Salvado, que estreou em julho, no Teatro Carlos Alberto (Porto).

PAULO SPRANGER

O mês de julho marcou também o arranque do julgamento dos acusados na Operação Marquês. Um julgamento histórico, ainda sem fim à vista, por se tratar da primeira vez em que um antigo primeiro-ministro português, no caso José Sócrates, se sentou no banco dos réus, mais de 10 anos depois de ter sido detido em Lisboa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt