Herói da Marvel tem reposição com cenas novas

Deadpool, o herói da Marvel, estará de volta aos cinemas americanos com o mesmo filme. Deadpool 2 terá cenas novas e menos ousadas. Uma espécie de Deadpool 2 e meio. A Fox inova neste natal...

Está aberto o precedente: as reposições de filmes de super-heróis com duas ou três cenas novas, como se fosse um novo lançamento. A ousadia chega este natal com o selo da 20th Century Fox, que conta estrear em grande uma nova versão de Deadpool 2, de David Leitch, agora com classificação PG13.

O que é mais espantoso é que esta sequela do divertido herói da Marvel já tinha sido um sucesso numa versão menos apropriada para um público menor. Deadpool 2 foi realmente um dos campeões de bilheteira da primavera, tanto em Portugal, como nos EUA.

Segundo se soube, os argumentistas do filme confirmaram que Ryan Reynolds está a rodar novas cenas para este relançamento e que o realizador será David Leitch. Hollywood pretende assim voltar a encher salas de cinema com o mesmo público que já tinha visto o mesmo filme. É uma lógica algo assustadora, mesmo se pensarmos que o tom do filme venha agora ainda a ser a menos "adulto" e picante.

De lembrar que Deadpool 2 mostra-nos o herói queimado a lidar com a morte da sua amada e a tentar salvar a pele de um adolescente com super-poderes que é visitado por um cyborg chamado Cable, alguém que veio do futuro para impedir que esse rapaz cresça e se torne vilão. Espera-se agora que as piadas sejam menos ásperas e cruas, bem como toda a estética da violência gráfica seja menos explícita. Ou seja, os palavrões que o super-herói mascarado diz ainda vão ter mais filtro, prontos para receber a classificação PG (que permite às crianças poderem entrar nas salas acompanhadas pelas crianças).

Deadpool 2 afigurou-se como uma alternativa à maioria dos filmes que têm saído da parceria entre a Marvel Studios e a Disney. Uma alternativa que apostou em valores de farsa e numa crença num humor insolente.

A indústria americana ainda está meio abananada com o choque da notícia desta insólita medida da Fox, sobretudo por ser inédita e anunciada à última da hora num já concorrido calendário natalício, embora não seja muito arriscado dizer que filmes como O Regresso de Mary Poppins, da Disney, Bumblebee, da Paramount, e Aquaman, da Warner, vão ter competição inesperada de peso. Qual vai ser o fã de Deadpool que não vai querer conferir o que é novo filme?

Curiosamente, em Portugal, para já, não está previsto em cinema o relançamento desta segunda loucura de Deadpool.

À parte desta reposição com cenas novas, a próxima vez que veremos Deadpool será num novo conceito em que o integra no universo X-Men, mas tal só acontecerá quando a fusão da Fox com a Disney estiver mais avançada.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG