Exclusivo Miguel Blanco procura em casa o seu primeiro título

Uma vitória no próximo fim de semana nas ondas em que cresceu é o objetivo do surfista de 22 anos. Entre sete candidatos, quatro só dependem deles - só um será campeão.

Aos 22 anos, Miguel Blanco está a confirmar com resultados o potencial que há muito lhe é reconhecido. O objetivo de chegar ao top 100 no circuito de qualificação para entrar na elite mundial está atingido, falta agora o título nacional, que está à distância de uma vitória e em casa. É em Cascais que tudo se irá decidir, nas praias onde Blanco se fez surfista. O momento ganha contornos especiais e há que não esquecer que à espera do campeão está um wildcard que dará acesso à etapa portuguesa do circuito mundial, em Peniche.

"Vai ser muito bom competir em casa, onde eu cresci. É ótimo ter ainda uma janela aberta e só depender de mim. Tenho de fazer o meu surf e esperar o melhor", referiu ao DN. Uma vitória no Bom Petisco Cascais Pro - que se realiza entre 4 e 6 de outubro no Guincho ou em Carcavelos, dependendo das condições do mar - garante o primeiro título para Miguel Blanco, mas a concorrência é muita e forte. Ao todo são sete os candidatos, quatro a dependerem deles próprios para se sagrarem campeões.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG