Premium Mino Raiola: de lavar pratos numa pizaria a agente de Pogba e Ibrahimovic

O empresário que há anos rivaliza com Jorge Mendes nas maiores transferências do mercado pode fazer o negócio do verão com Pogba. Controverso e de língua sempre afiada, já comprou guerras com Ferguson e Guardiola. Uma história de sucesso que começou numa pizaria da família, na Holanda, quando tinha 11 anos.

Chama-se Mino Raiola, tem 51 anos e verão após verão tenta rivalizar com Jorge Mendes no domínio do mercado de transferências. Apesar de ter uma boa carteira de futebolistas, tem sido sucessivamente ultrapassado pelo agente FIFA português que, entre outros, representa Cristiano Ronaldo. Mas neste verão este cenário pode ser alterado.

O maior negócio deste defeso até agora foi intermediado por Jorge Mendes, que fez a ponte nas negociações entre o Benfica e o Atlético de Madrid e ajudou a fechar a contratação de João Félix pelos colchoneros, numa operação que teve um custo total de 126 milhões de euros. Mas Raiola, que já transferiu Matthijs De Ligt para a Juventus neste mês, pode em breve conseguir uma operação que supere os valores de Félix, caso a transferência de Paul Pogba seja uma realidade.

Ler mais

Exclusivos