Premium Aconteceu em 1981 - Carlos e Diana casaram-se perante 750 milhões de pessoas

A Catedral de Saint Paul, em Londres, recebeu cerca de 3500 convidados, entre eles estavam praticamente todos os chefes de Estado europeus.

29 de julho de 1981. O príncipe Carlos de Gales, o herdeiro da coroa, e Diana Spencer casavam-se em Londres, Inglaterra, perante um país que parou para assistir à cerimónia "do século". Mas não foi apenas um país. Cerca de 750 milhões de espetadores do mundo inteiro assistiram à união do casal real através de uma emissão televisiva. O enviado especial do Diário de Notícias descrevia o evento, no dia seguinte, como um "espetáculo", que misturou "tradição e modernidade".

O casamento aconteceu na Catedral de Saint Paul, em Londres e foi realizado pelo bispo de Canterbury perante cerca de 3500 convidados. Entre estes estavam praticamente todos os chefes de Estado europeus. Diana, na altura com 20 anos, vestia um modelo desenhado por David Emanuel e Isabel Emanuel, encomendado pelo Palácio de Buckingham e "considerado um dos segredos mais bem guardados da história da moda".

Ler mais

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG