Premium Médicos sem Fronteiras instalam-se em Portugal para recrutar profissionais

Os Médicos sem Fronteiras acabam de instalar uma delegação em Portugal. O principal objetivo é recrutar profissionais, médicos mas também psicólogos e outros operacionais.

Médicos sem Fronteiras Portugal torna-se no 32.º escritório da organização, presente em 72 países e que conta com 45 mil trabalhadores. Destes, 80 são portugueses e com "um bom desempenho", o que levou a estrutura a fixar-se no país, com início oficial a 15 de janeiro.

"Os Médicos sem Fronteiras (MSF) são uma organização muito orgânica, muito participativa, e vai crescendo e mudando consoante as realidades. Temos 80 expatriados portugueses e uma massa crítica portuguesa, o que torna possível montar aqui um escritório. É raro abrir um escritório noutro país, mas Portugal sempre foi muito atrativo. Temos um bom sistema de educação, somos um país multicultural e as pessoas falam idiomas. E precisamos de gente que trabalhe connosco no terreno", explica Ana Lemos, diretora executiva dos Médicos sem Fronteiras Brasil, que está a apoiar a implementação da delegação em Portugal, a par dos MSF em Barcelona.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG