Premium O novo projeto de Slater. A maior onda artificial do mundo no deserto da Califórnia

O norte-americano 11 vezes campeão mundial já tem uma piscina de ondas no circuito mundial e prepara um projeto inovador para arrancar em 2022. Ítalo Ferreira, campeão do mundo, fala ao DN da sensação de surfar ondas artificiais.

Será a maior (em termos de comprimento e não de altura) onda artificial do mundo e o projeto aponta para que esteja concluída em 2022, em pleno deserto da Califórnia, nos Estados Unidos. O mentor é Kelly Slater, o surfista norte-americano 11 vezes campeão do mundo que nos últimos anos se tem dedicado a esta tecnologia através da empresa que fundou, a Kelly Slater Wave Company, em parceria com a World Surf League (WSL), que se tornou também acionista.

"Pessoalmente estou entusiasmado por criar uma nova onda que terá um design diferente de tudo o que já foi visto até hoje. Este pode ser um novo modelo para novos parques de ondas de surf artificiais de hoje em diante e está alinhado com algumas das minhas ideias originais quando iniciámos este projeto. Mal posso esperar para começar", referiu Slater nesta semana, através de um comunicado, sem adiantar mais pormenores.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG