Exclusivo O novo projeto de Slater. A maior onda artificial do mundo no deserto da Califórnia
O norte-americano 11 vezes campeão mundial já tem uma piscina de ondas no circuito mundial e prepara um projeto inovador para arrancar em 2022. Ítalo Ferreira, campeão do mundo, fala ao DN da sensação de surfar ondas artificiais.

Será a maior (em termos de comprimento e não de altura) onda artificial do mundo e o projeto aponta para que esteja concluída em 2022, em pleno deserto da Califórnia, nos Estados Unidos. O mentor é Kelly Slater, o surfista norte-americano 11 vezes campeão do mundo que nos últimos anos se tem dedicado a esta tecnologia através da empresa que fundou, a Kelly Slater Wave Company, em parceria com a World Surf League (WSL), que se tornou também acionista.
"Pessoalmente estou entusiasmado por criar uma nova onda que terá um design diferente de tudo o que já foi visto até hoje. Este pode ser um novo modelo para novos parques de ondas de surf artificiais de hoje em diante e está alinhado com algumas das minhas ideias originais quando iniciámos este projeto. Mal posso esperar para começar", referiu Slater nesta semana, através de um comunicado, sem adiantar mais pormenores.