Premium "A reação normal de um miúdo de 3 anos é puxar a máscara à educadora"

É dado como certo que as creches reabrem a 1 de junho, Dia Mundial da Criança. Nenhuma referência ao pré-escolar. Fontes do Governo não confirmam e dizem mesmo que nenhuma decisão está tomada. Só depois de ouvir epidemiologistas, especialistas e partidos é que se decidirá, a 30 de abril, na reunião do Conselho de Ministros. Enquanto esperamos, fomos ouvir quem trabalha com as crianças.

Já lá vão 46 dias desde que todas as instituições de ensino em Portugal foram encerradas, da creche ao 12.º ano. O fecho das escolas foi uma das primeiras medidas de contenção da pandemia de covid-19, a 13 de março, cinco dias antes da declaração do estado de emergência no país.

Pais e filhos confinados em casa. Nas redes sociais, proliferam "manuais de sobrevivência", com dicas e conselhos para gerir o dia-a-dia sem ficar à beira de um ataque de nervos, já para não falar dos memes humorístico-desesperadoscomo aquele que dizia que depois de não sei quantos dias de isolamento, telescola e teletrabalho eram os pais que iam desenvolver uma vacina para o covid-19.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG