Premium Quem liga e quantas chamadas recebe a linha SNS 24

Neste ano, 20 de janeiro foi o dia em que a linha SNS 24 atendeu mais chamadas, quase 8500. Em 2018, o serviço de aconselhamento telefónico ultrapassou um milhão de chamadas, o que dá uma média de mais de três mil por dia, um aumento de cerca de 30% face ao ano anterior.

As temperaturas descem, aumentam as chamadas na linha SNS 24. É no inverno que mais pessoas ligam para o 808 24 24 24. Tosse, febre, bem como dores musculares e articulares, dores de cabeça (síndrome gripal), são as queixas que mais chegam aos enfermeiros da linha de aconselhamento quando o frio se faz sentir.

O objetivo deste serviço, cada vez mais utilizado pelos portugueses, "é facilitar o acesso" ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) e "a articulação dos cuidados em torno do cidadão", explica ao DN a diretora do SNS 24, Micaela Monteiro.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG