Premium PSP e Europol combatem rede colombiana de roubos em hospitais na Europa

A polícia portuguesa trabalha com a Europol para desmantelar uma rede de roubo de material hospitalar oriunda da América do Sul. O último caso aconteceu no Egas Moniz, em Lisboa.

Quatro assaltos em hospitais, o último dos quais há duas semanas, quando dez equipamentos hospitalares foram furtados de uma zona de acesso restrito do Hospital de Egas Moniz, em Lisboa, estão a ser investigados pela PSP. Os seus contornos fazem admitir que o roubo ultrapasse as fronteiras portuguesas e esteja ligado a um fenómeno à escala europeia, confirma fonte da PSP ao DN.

O número de ocorrências levou a Europol a criar um grupo de trabalho, do qual faz parte a PSP, para investigar estes casos que relacionam com a América do Sul.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.