Premium PSP e Europol combatem rede colombiana de roubos em hospitais na Europa

A polícia portuguesa trabalha com a Europol para desmantelar uma rede de roubo de material hospitalar oriunda da América do Sul. O último caso aconteceu no Egas Moniz, em Lisboa.

Quatro assaltos em hospitais, o último dos quais há duas semanas, quando dez equipamentos hospitalares foram furtados de uma zona de acesso restrito do Hospital de Egas Moniz, em Lisboa, estão a ser investigados pela PSP. Os seus contornos fazem admitir que o roubo ultrapasse as fronteiras portuguesas e esteja ligado a um fenómeno à escala europeia, confirma fonte da PSP ao DN.

O número de ocorrências levou a Europol a criar um grupo de trabalho, do qual faz parte a PSP, para investigar estes casos que relacionam com a América do Sul.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Benefícios fiscais para quê e para quem

São mais de 500 os benefícios fiscais existentes em Portugal. Esta é uma das conclusões do relatório do Grupo de Trabalho para o Estudo dos Benefícios Fiscais (GTEBF), tornado público na semana passada. O número impressiona por uma razão óbvia: um benefício fiscal é uma excepção às regras gerais sobre o pagamento de impostos. Meio milhar de casos soa mais a regra do que a excepção. Mas este é apenas um dos alertas que emergem do documento.

Premium

educação

O que há de fascinante na Matemática que os fez segui-la no ensino superior

Para Henrique e Rafael, os números chegaram antes das letras e, por isso, decidiram que era Matemática que seguiriam na universidade, como alunos do Instituto Superior Técnico de Lisboa. No dia em que milhares de alunos realizam o exame de Matemática A, estes jovens mostram como uma área com tão fracos resultados escolares pode, afinal, ser entusiasmante.