Premium Sargentos ameaçam com criação de sindicato militar

Presidente eleito da Associação Nacional de Sargentos lamenta ineficácia da lei do associativismo militar criada há duas décadas.

"Temos de procurar algo que resolva" os problemas de falta de representação jurídica dos militares e negociação coletiva, após duas décadas de "falta de implementação" da lei do associativismo militar, afirma ao DN o sargento-mor Lima Coelho.

O presidente eleito da Associação Nacional de Sargentos (ANS) sublinha que a existência de sindicatos militares em países da NATO - Hungria, Dinamarca, Suécia (onde há direito à greve), Grécia, Holanda, Bélgica ou Montenegro - ou europeus como a Sérvia ou Malta, entre outros, comprova que o sindicalismo "em nada enfraquece a missão nem em nada coloca em causa o cumprimento das missões" das Forças Armadas.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Gastronomia

Quem vai ganhar em Portugal as próximas estrelas Michelin

É já no próximo dia 20 em Sevilha que vamos conhecer a composição ibérica das estrelas Michelin para 2020. Estamos em festa, claro, e festejaremos depois com os nossos bravos, mesmo sabendo que serão poucos para o grande nível a que já chegámos. Fernando Melo* escreve sobre quais os restaurantes em Portugal que podem ganhar estrelas Michelin em 2020.