Premium Manuel Valls: da candidatura falhada ao Eliseu à Câmara de Barcelona?

Antigo primeiro-ministro francês, que nasceu na capital catalã há 56 anos mas cresceu em Paris, convocou para esta terça-feira um evento para anunciar os seus planos. O ex-socialista deverá apresentar-se como independente, podendo contudo contar com o apoio do Ciudadanos.

Depois de ter estado menos de dois anos à frente do governo de França e de duas candidaturas falhadas à presidência do país onde cresceu, Manuel Valls prepara-se para testar o terreno político do outro lado da fronteira, regressando à cidade onde nasceu há 56 anos. O ex-primeiro-ministro anuncia hoje se é ou não candidato à presidência da Câmara de Barcelona, pondo fim a um rumor que começou em abril, quando não afastou essa hipótese e o Ciudadanos de Albert Rivera se mostrou aberto a apoiá-lo.

Na sexta-feira, Valls publicou no Twitter uma imagem dos seus pés no famoso pavimento dos passeios de Barcelona (panots, em catalão), com a simples legenda "Barcelona..." Horas depois, as redações espanholas recebiam um convite para um evento nesta terça-feira, 25 de setembro, no Centro de Cultura Contemporânea da capital catalã, no qual Valls deverá revelar a sua decisão em relação a uma candidatura às municipais de 26 de maio de 2019. O convite vinha de um e-mail com o domínio @valls2019.com.

Ler mais

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG