Premium Depois de Canção de Lisboa, Hollywood abre as portas a Pedro Varela

O filme chama-se The Seven Sorrows of Mary e vai ser o sucessor de Canção de Lisboa no currículo de Pedro Varela, argumentista e realizador que seduziu Hollywood com um thriller sobre violação e vingança feminina. O DN foi o primeiro a desvendar os contornos desta internacionalização, acabada de rodar.

Arriscar para depois petiscar. Foi esta a ideia de Pedro Varela, realizador de séries como Filhos do Rock, Filha da Lei e do sucesso no cinema Canção de Lisboa, o remake do clássico popular, com César Mourão. Depois de ter ganho um nome cá dentro, quis começar do zero lá fora e escreveu um argumento em língua inglesa para tentar seduzir Hollywood.

The Seven Sorrows of Mary é a história de um casal de estrangeiros no Rio de Janeiro, uma americana e um francês. Depois de uma noite de prazer, são raptados, violentamente agredidos e assaltados por um gangue de delinquentes. A mulher é violada enquanto o homem é espancado, mas às duas por três a situação inverte-se e algo acontece de forma inesperada. Trata-se de uma história verdadeira, filmada para nos colocar em pleno pesadelo e refletir sobre a cultura de agressão masculina e todo o flagelo das violações.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG