Premium "Convido Portugal a fornecer capacidade adequada a nível da aviação"

Violeta Bulc desvaloriza clima de pânico em relação ao brexit. E lembra que países da UE têm até abril de 2019 para dizer com que fuso horário querem ficar.

Violeta Bulc veio a Portugal nesta sexta-feira e ficou a perceber porque é que o aeroporto de Lisboa teve, em agosto, o 21.º pior registo de pontualidade: o seu voo chegou com três horas de atraso. Cancelamentos, atrasos e filas gigantes tornaram-se neste verão sinónimo de Humberto Delgado, um aeroporto a viver acima das suas possibilidades. Para desespero dos turistas. Mas também dos nacionais.

"Os aeroportos encontraram modelos de negócio diferentes uns dos outros, como serem sustentáveis a longo prazo. Convido Portugal a comprometer-se em fornecer capacidade adequada a nível da aviação, porque este é um meio de transporte importante para o turismo, assuntos sociais ou os económicos. Não sei os detalhes do aeroporto de Lisboa mas espero que os acionistas deem passos responsáveis", disse ao DN a comissária europeia dos Transportes. Em junho o diretor do aeroporto indicou que "estão reunidas todas as condições" para o governo decidir avançar com a alternativa do Montijo.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG