Premium NBA regressa com mais candidatos e castigada pela China

O grande espetáculo de basquetebol norte-americano arranca nesta terça-feira. Numa época em que há mais candidatos, pela primeira vez o torneio terá a presença de um angolano e há uma enorme expectativa em torno do rookie Zion Williamson.

Los Angeles é a cidade dos candidatos: Clippers e Lakers lideram apostas. Em teoria, nesta época há mais candidatos à vitória na Liga Nacional de Basquetebol Profissional (NBA: National Basket Association), mas o espetáculo sofre de problemas de crescimento, em que o principal são as consequências da guerra comercial entre a administração Trump e a China, que, para já, não vai transmitir os jogos. São menos 800 milhões de espectadores e o negócio acendeu as luzes de alarme. Voltou a ganhar força um aumento de equipas, das atuais 30 para 34 em 2022.

Nesta terça-feira, a fase regular arranca em casa do atual campeão, os canadianos dos Toronto Raptors, que recebem os New Orleans Pelicans (20.00 locais, 01.00 de quarta-feira em Lisboa). Logo depois (03.30 em Lisboa), um jogaço em Los Angeles: Clippers vs. Lakers.

Ler mais

Exclusivos