Premium Dinastia Sabonis. O pai foi quase estrela da NBA, o filho está a tentar ser

Domantas é lituano, tem 23 anos, joga nos Pacers e neste mês foi eleito para o All Star Game. Na década de 1990, já depois da desintegração da União Soviética, o pai, um dos melhores jogadores da Europa, chegou aos Estados Unidos para deixar a sua marca.

Antes de Domantas Sabonis, a NBA conheceu outro jogador com o mesmo apelido: Arvydas Sabonis. Sim, são filho e pai, ambos de nacionalidade lituana. O filho está na liga norte-americana de basquetebol desde 2016 e fez história no último fim de semana ao tornar-se no segundo basquetebolista desta nacionalidade a participar no All Star Game. O pai foi considerado um dos melhores jogadores da Europa e um dos primeiros atletas do Leste a emigrar para a NBA, em 1995. Mas, apesar da boa fama, nunca conseguiu jogar um All Star Game.

Domantas, 23 anos, que já nasceu nos Estados Unidos, em Portland, joga atualmente nos Indiana Pacers. Em 2016 foi selecionado pelos Orlando Magic no draft da NBA como a 11.ª escolha, mas foi negociado na mesma noite para os Oklahoma City Thunder, franquia onde permaneceu uma temporada. Antes, fez carreira no basquetebol universitário - a ESPN colocou-o no top 20 do ranking dos jogadores da NCA, descrevendo-o na altura como "um dos melhores e mais ousados ressaltador do país". Hoje está em ascensão e é já uma das figuras dos Pacers.

Ler mais

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG