Exclusivo Há um novo desentendimento à esquerda no Parlamento

A esquerda em conjunto e o PAN fizeram aprovar em julho um decreto, que depois seria vetado pelo Presidente da República. Agora não se entendem sobre a resposta a dar esse veto.

O PS já apresentou propostas de alteração ao decreto sobre o exercício do direito de preferência dos inquilinos de um prédio quando o respetivo proprietário o resolve vender - decreto vetado em julho pelo Presidente da República; o Bloco de Esquerda também - só que outras propostas, diferentes das do PS; e o PCP preferiu não apresentar nada. O PSD também tem as suas ideias e já as formalizou. A discussão será hoje de manhã, no Parlamento.

A esquerda não se entende sobre o destino a dar ao diploma - mas em julho tinha-o conseguido fazer (o diploma só teve os votos contra do PSD e do CDS, todos os restantes partidos votaram a favor). Em face dos atuais desentendimentos à esquerda, tornou-se impossível perceber se no Parlamento se conseguirá reunir uma outra maioria, diferente, para fazer aprovar alterações ao diploma vetado pelo PR.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG