Exclusivo Os maiores flops dos três grandes. Custaram milhões e não renderam

Luc Castaignos, que deixou esta semana o Sporting, é apenas um exemplo de uma contratação falhada, tal como Taarabt, que nesta quarta-feira voltou a ser reintegrado na equipa principal do Benfica. Recorde aqui alguns dos piores investimentos feitos pelos três grandes portugueses nos últimos dez anos.

Luc Castaignos chegou ao Sporting no final de agosto de 2016, dias depois de Bruno de Carvalho ter assegurado a contratação de Bas Dost. Trazia no currículo uma passagem pelo Eintracht Frankfurt na época anterior, onde realizou 21 jogos e marcou cinco golos. Na época de estreia pelos leões efetuou 13 jogos, mas não marcou golos nem fez assistências. Na época passada foi cedido ao Vitesse. Regressou no início desta época, realizou mais quatro jogos e voltou a ficar a zeros.

Nesta semana, Frederico Varandas decidiu rescindir o contrato com o avançado holandês, que custou 2,5 milhões de euros ao clube, ganhava 1,5 milhões por época e que em 17 jogos não marcou um golo e nem sequer uma assistência fez. Com o passe na mão, Castaignos assinou pelo Gyeongnam FC, da Coreia do Sul.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG