Premium 50 anos depois James Bond vai voltar ao Estoril

No sábado, o ator George Lazenby volta ao Hotel Palácio, no Estoril, onde foi rodado o filme Ao Serviço de Sua Majestade. E vai reencontrar o concierge José Diogo.

Todos os dias há alguém a perguntar por José Diogo no Hotel Palácio, no Estoril. "Onde está o senhor que entrou no filme de James Bond?", questionam os turistas. O concierge de 69 anos não se importa com a curiosidade. Dá autógrafos, deixa-se fotografar e conta com prazer como, há 50 anos, apareceu no filme Ao Serviço de Sua Majestade, que foi em parte filmado em Portugal.

"Trabalho aqui desde 11 de maio de 1964", conta o concierge. Chegou ao hotel ainda com 14 anos para ser "mandarete", ou seja, "um dos rapazes que faziam os recados aos hóspedes". Depois disso passou a ajudante de porteiro e, por fim, a porteiro. Era esse o seu cargo quando a equipa de rodagem de Ao Serviço de Sua Majestade se instalou ali. "Só os artistas principais", corrige José Diogo. "Os outros técnicos ficaram noutros hotéis." Um dia, vieram perguntar-lhe se ele queria entrar no filme. Uma coisa fácil: só tinha de entregar a chave do quarto 516 ao ator que fazia de James Bond. Ele aceitou, entusiasmado. Tinha 18 anos e iria aparecer num filme que seria visto no mundo inteiro.

Ler mais

Exclusivos