Premium Rio poderá liderar a bancada até ao congresso

PSD reúne nesta quarta-feira os órgãos executivos do partido para discutir os resultados das legislativas. Rui Rio deverá dizer se se recandidata a seguir. E Miguel Pinto Luz só fala depois. Mas a estratégia para o grupo parlamentar está já a ser pensada.

Rui Rio já decidiu que não irá deixar "armadilhada" a bancada parlamentar, muito renovada e feita à sua imagem e semelhança, para a eventualidade de ser eleito no próximo congresso, agendado para janeiro, um novo líder do partido. E poderá mesmo vir a liderar o grupo parlamentar até à reunião do órgão máximo do PSD para evitar a escolha de um deputado para essas funções.

"Uma coisa que Rio já decidiu é que não fará aos outros o que lhe fizeram a ele", assegurou ao DN uma fonte do PSD. Isto porque o líder social-democrata viu na transição da liderança da bancada de Luís Montenegro para Hugo Soares, que é um dos principais apoiantes da sua candidatura, uma forma de "controlar" o grupo parlamentar. Grupo esse que tinha sido escolhido no consulado de Pedro Passos Coelho e que lhe deu algumas dores de cabeça.

Ler mais

Exclusivos