Premium

Eleições Europeias

António Costa é o prato principal na campanha europeia de Rangel

Dez anos depois das suas primeiras europeias, Paulo Rangel sente "maior consciência das pessoas sobre a Europa", mas a ordem é apontar a António Costa. "As pessoas vêm ter connosco e falam do problema da sua rua", confessa.

"Menina, menina, não se esqueça do meu café por favor." Ao balcão do restaurante Bar da Praça, em Vila do Conde, depois de uma viagem de barco pelo rio Ave e de um almoço com militantes em que aproveitou os problemas que afetam os pescadores locais como embalo para um endurecer das críticas sobre a governação de António Costa, o cabeça-de-lista do PSD às eleições europeias retempera forças com mais um café.

Em condições normais, seria o último do dia, confessa ao DN, mas em campanha a dose é reforçada e contempla mais um ao longo da tarde, para preparar o discurso do grande jantar-convívio da noite, em Penafiel, que marca uma espécie de momento zero da campanha, que arranca de forma oficial nesta segunda-feira.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Betinho

"NBA? Havia campos que tinham baldes para os jogadores vomitarem"

Nasceu em Cabo Verde (a 2 de maio de 1985), país que deixou aos 16 anos para jogar basquetebol no Barreirense. O talento levou-o até bem perto da NBA, mas foi em Espanha, Andorra e Itália que fez carreira antes de regressar ao Benfica para "festejar no fim". Internacional português desde os Sub-20, disse adeus há seleção há apenas uns meses, para se concentrar na carreira. Tem 34 anos e quer jogar mais três ou quatro ao mais alto nível.