Premium Já só faltam quatro votos para ser aprovado na generalidade

O Conselho de Ministro discute hoje a proposta final de Orçamento do Estado para 2020 que na segunda-feira entregará no Parlamento. Já há poucas dúvidas de que, pelo menos na primeira votação, a proposta passará. Mas a votação final está em aberto.

O PAN sinalizou ontem a sua disponibilidade para votar a favor do próximo Orçamento do Estado (OE2020). Isto porque há um "conjunto de medidas" propostas pelo partido que "deverão ser acolhidas pelo governo" - entre as quais o aumento do IVA da bilhética da tauromaquia para a taxa máxima (dos atuais 6% para 23%).

Sendo certo que o deputado e líder do PAN afirma que "o sentido de voto à proposta do OE2020 só será definido depois de efetivamente conhecida, por um lado, a aceitação que as medidas do PAN mereceram ao governo e, por outro, depois de apreciado o do cumento na sua globalidade", a verdade também é que o partido prevê "o bom acolhimento na proposta de Orçamento de um conjunto de prioridades e medidas" que considera "fundamentais para responder a algumas das necessidades e preocupações dos cidadãos" - significando isso predis posição para um voto favorável (como aliás o PAN fez em três dos quatro orçamentos na legislatura passada).

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG