Premium Alex Morgan, a ativista que marca golos e escreve livros para crianças

Tem 29 anos e marcou cinco golos num só jogo, no triunfo dos EUA sobre a Tailândia, por 13-0, no Mundial que se realiza em França. É casada com um jogador do Orlando City, licenciada em Economia Política, é contra as políticas de emigração de Trump e luta afincadamente pela igualdade salarial entre jogadores homens e mulheres.

Alexandra Patricia Morgan Carrasco, conhecida no futebol por Alex Morgan, é uma das melhores (e também mais bonitas) jogadoras do futebol mundial. Joga nos Estados Unidos e na passada terça-feira brilhou no Mundial 2019, que se joga em França, ao marcar cinco golos à Tailândia. No final consolou as tailandesas em lágrimas, após uma derrota por 13-0, a maior da história da competição, que vai na oitava edição.

Morgan, que até usa a camisola número 13, marcou por cinco vezes e, com isso, igualou a compatriota Michelle Akers, a única outra jogadora a ter marcado cinco vezes num só jogo (na vitória por 7-0 sobre Taiwan em 1991). Na época, Morgan tinha apenas 2 anos. Hoje tem 29 e é uma das jogadoras mais importantes da história da seleção dos EUA.

Ler mais

Exclusivos