Premium Ela é que é a presidente da junta

Aos 15 anos, Laura Mota tornou-se a primeira jovem presidente da junta do país. Uma ideia importada dos Estados Unidos que uma pequena freguesia do concelho de Pombal quis pôr em prática.

Laura Mota já tomou posse como jovem presidente da Junta de Meirinhas, uma pequena freguesia do concelho de Pombal que levou a cabo esta iniciativa inédita no país: eleger entre os jovens da terra um "presidente", que seja porta-voz dos seus pares na comunidade, com projetos e orçamento próprios, em articulação com o executivo local.

Aos 15 anos, Laura torna-se assim a primeira jovem presidente de junta, eleita pelos colegas de escola, entre os 14 candidatos que chegaram à fase final deste projeto da Junta de Freguesia de Meirinhas. Ao todo, candidataram-se 35 jovens, todos eles alunos do Colégio João de Barros, um estabelecimento de ensino particular e cooperativo que mantém o contrato de associação. De resto, um dos requisitos que os candidatos deveriam preencher era serem naturais e residentes em Meirinhas, uma freguesia do concelho de Pombal que não terá mais de 1500 eleitores.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG