Premium O segredo de Luís Campos, o homem que compra barato e vende muito caro

Português tem empresa de scouting e trabalha como assessor do milionário dono do Lille, clube que neste ano já fez mais de 170 milhões de euros. Tudo começou no Mónaco em 2013-14. Em quatro anos de principado amealhou mais de 800 milhões em transferências.

A missão dele é ajudar os milionários donos de clubes a chegar ao sucesso desportivo e financeiro. Foi assim no Mónaco e está a ser assim no Lille, clube onde jogam dois portugueses (Xeka e José Fonte). Luís Campos é aquele que descobre talentos baratos e os ajuda a potenciar para depois renderem milhões de euros. É uma espécie de arquiteto de equipas que procura as peças certas para a construção do puzzle que é a equipa.

No clube do norte de França, o português especialista em scouting, à imagem daquilo que fez no principado, como conselheiro do milionário russo Dmitry Rybolovlev, tem palavra nas contratações e vendas, mas com influência noutras áreas como as renovações e infraestruturas. Desta vez, assessora Gérard Lopez, o empresário dono do Lille que já foi dono da equipa de Fórmula 1 Lotus.

Ler mais

Exclusivos