Premium Gabriel, o Pensador: "A discórdia fala mais alto do que a tolerância"

A grande festa da música lusófona volta a dar à costa, em mais uma edição do festival O Sol da Caparica, que neste ano tem no rapper brasileiro Gabriel, o Pensador um dos principais cabeças-de-cartaz.

Há cinco que anos que O Sol da Caparica se tornou uma espécie de porto de abrigo da música lusófona, onde Portugal, África e Brasil se encontram anualmente, através de estilos tão diferentes como o rock, o samba, o hip-hop, o fado ou a kizomba. Nesta sexta edição, são mais de trinta os artistas (ver caixa) que vão passar pelos palcos do Parque Urbano da Caparica, uma zona verde mesmo junto à praia que também muito tem contribuído para o sucesso deste festival. Como habitualmente, o cartaz junta nomes emergentes e consagrados, oriundos das mais diversas latitudes musicais e geográficas, mas que têm em comum a língua portuguesa.

Um dos nomes mais fortes deste ano é o rapper brasileiro Gabriel, o Pensador, de regresso ao Sol da Caparica, onde atuou na primeira edição, para um concerto em que promete "caprichar", como diz em entrevista ao DN, na qual fala da relação especial com Portugal e da "extremada" situação política do Brasil.

Ler mais

Exclusivos