Aconteceu em 1893 - Temporal em Paço d'Arcos

Neste dia 12 de novembro de 1893 o mau tempo era notícia na edição do Diário de Notícias. Chuva e vento deixavam estragos, que o jornal relatava na sua página.

"De Paço d'Arcos participam que durante a noite de anteontem foram arremessados pelo temporal a diferentes praias próximas uma canoa de recreio do sr. marquês do Fayal e três barcos de pesca."

Não se trata de notícia sobre os efeitos do mau tempo que ontem se fez sentir sobretudo na região de Lisboa e que trouxe o caos a algumas zonas da cidade, com árvores caídas, aluimento de terras e inundações. A notícia em causa, retratada na primeira página acima, tem 125 anos.

Neste dia 12 de novembro de 1893, o DN dava conta dos estragos provocados por uma tempestade que passara pela costa e deixara um rasto de destruição, feridos e desaparecidos. "As tripulações foram salvas mas não há notícia da gente de um dos barcos, que foi encontrado abandonado", escrevia o DN, antecipando o pior, já que a embarcação ficara completamente destruída.

Não ficou em melhor estado "a fragata n.º 2 dos caminhos-de-ferro do Sul e Sueste, que se achava atracada à ponte da estação de Lisboa - a ponte sofreu também, ficando com algumas estacas partidas", contava o jornal neste dia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG