Exclusivo Lei das probabilidades coloca Real Madrid no caminho do FC Porto

Tendo em conta os condicionalismos do sorteio da Champions, há 19,97% de hipóteses de os dragões enfrentarem os campeões espanhóis em meados de fevereiro. É uma boa oportunidade para medir forças com uma equipa merengue que tem sido bastante irregular?

O Real Madrid é a equipa que maior probabilidade matemática tem de defrontar o FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Isto tendo em conta os condicionalismos do sorteio que se realiza na segunda-feira, à 11.00, em Nyon, pois os primeiros classificados dos diferentes grupos defrontam as equipas que ficaram em segundo lugar, mas não se podem defrontar emblemas do mesmo país e que se tenham defrontado na fase de grupos.

Assim sendo, recorrendo aos cálculos de probabilidades, a equipa de Sérgio Conceição tem 19,97% de hipóteses de enfrentar os merengues. Logo a seguir surge o Bayern Munique com 16,55% e o Borussia Dortmund com 16,2%. Os adversários com menos probabilidades de jogar com o FC Porto são Paris Saint-Germain (11,13%), Chelsea (10,86%) e Liverpool (10,77%).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG