Gisela João, Pedro Abrunhosa e outros músicos "sós, mas bem acompanhados"

Há um festival de música portuguesa neste fim de semana no Instagram. Quem preferir pode ver o concerto de The Tallest Man on Earth ou visitar os bastidores do Cirque du Soleil.

Músicos juntam-se para ajudar a Cruz Vermelha Portuguesa

Gisela João, Pedro Abrunhosa, Miguel Araújo, Tiago Nacarato e Carolina Deslandes são alguns dos músicos que participam no festival Só, mas Bem Acompanhado, que se realiza entre sexta e domingo, entre as 21.00 e as 23.00, em direto no Instagram. Com apresentação de Fernando Alvim, o evento tem como objetivo angariar fundos para a Cruz Vermelha Portuguesa.

Em casa com The Tallest Man on Earth

O músico sueco Christian Matsson, também conhecido como The Tallest Man on Earth (O Homem Mais Alto da Terra), também se mudou para o "palco virtual" do YouTube. Na primeira transmissão, na sexta-feira passada, o músico dizia: "Não sei o que estou a fazer, não sou um artista online. Mas estou a descobrir como estar aqui para vocês e convencê-los a estarem aqui comigo. Vai demorar um pouco até que nos encontremos, mas até lá vamos enviando cartas de amor uns aos outros."

E depois ficou mais de uma hora e meia a tocar, a conversar (porque ele gosta muito de conversar) e a beber chá acompanhado pelas suas muitas guitarras e banjos. Nesta sexta-feira, o músico propõe-se celebrar o décimo aniversário do disco The Wild Hunt, tocando-o na íntegra. O concerto está marcado para as 19.00 (hora de Portugal) mas ficará depois disponível no YouTube.

Acrobacias do Cirque du Soleil na internet

Com os muitos espetáculos que costuma apresentar em todo o mundo cancelados, o Cirque du Soleil decidiu criar a plataforma Cirque Connect para disponibilizar online uma série de conteúdos, incluindo documentários sobre a companhia e a criação dos espetáculos, visitas aos bastidores para conhecermos os artistas e percebermos como alguns dos números são realmente complicados.

Há até umas experiências imersivas de realidade virtual (mas é preciso fazer o download da aplicação própria) para quem queira experimentar a sensação de estar no palco, por entre os artistas, e uma playlist no Spotify com a música dos espetáculos. Todas as semanas, estreia-se um "especial de 60 minutos" - o terceiro da série, que se estreia esta sexta-feira, terá alguns dos melhores momentos de Alegria, Kooza e KÀ.

Veja aqui mais sugestões culturais para a quarentena.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG