Premium Os fadistas que não se despedem de Carlos do Carmo

Ouvimos os fadistas Camané, Cristina Branco, Ricardo Ribeiro e Marco Rodrigues sobre o seu mentor no fado, Carlos do Carmo, que se despediu este sábado, aos 80 anos, dos palcos. As memórias de quem não o irá esquecer e o celebrará com música

"São 57 anos a cantar, quase no mundo inteiro. São poucos os países onde não cantei. Foi muita viagem, muitos hotéis, muitos palcos, é muita coisa e é uma boa altura para acalmar", dizia há dias Carlos Carmos, que está prestes a completar 81 anos, e este sábado se despediu dos palcos no Coliseu dos Recreios. Despede-se dos palcos mas ainda vai editar, pelo menos, mais um disco. E vai continuar a receber os amigos em casa e a dar conselhos aos mais novos, como sempre tem feito.

Que o digam Camané, Cristina Branco, Ricardo Ribeiro e Marco Rodrigues, quatro dos fadistas que participaram no disco de duetos Fado É Humor, editado por Carlos do Carmo em 2013, e que nos falam um pouco do que aprenderam com o fadista que nos habituámos a ver de mão no bolso e voz tranquila.

Ler mais

Exclusivos