Premium Banksy é contra o sistema mas o sistema ameaça engolir Banksy

A Cordoaria Nacional, em Lisboa, recebe a partir desta sexta-feira uma exposição, não autorizada, do artista de Bristol. Neste momento, Banksy já é tão famoso que as suas obras, independentemente do que sejam, vão sempre ser vendidas por uma fortuna. Apesar de não ganhar dinheiro com estas vendas.

No ano passado, Banksy inscreveu uma peça na exposição de verão da Royal Academy, em Londres, mas usou um pseudónimo: Bryan S Gaakman (um anagrama de "Banksy anagram"). A obra foi recusada. O artista falou disso nas redes sociais e, pouco depois, foi convidado pela organização da exposição para apresentar a peça. Tratava-se de um cartaz da campanha para o referendo do Brexit com o apelo "Vote to leave", só que com um coração pintado de forma a ficar "Vote to love".

Ler mais

Exclusivos

Premium

Flamengo-Grémio

Jesus transporta sonho da Champions para a Libertadores

O treinador português sempre disse que tinha o sonho de um dia conquistar a Liga dos Campeões. Tem agora a oportunidade de fazer história levando o Flamengo à final da Taça Libertadores para se poder coroar campeão da América do Sul. O Rio de Janeiro está em ebulição e uma vitória sobre o Grémio irá colocar o Mister no patamar de herói.