Premium Gerrard é o rosto do renascimento do Rangers

O FC Porto vai estar nesta quinta-feira no ambiente escaldante do Ibrox Park, a casa de um clube que caminha para voltar a viver dias de glória graças a uma antiga estrela do Liverpool e da seleção inglesa. A primeira amostra foi dada há duas semanas no Dragão. Têm a palavra Sérgio Conceição e os seus jogadores...

O FC Porto enfrenta nesta quinta-feira (20.00) um ambiente escaldante, no centenário estádio Ibrox Park, a casa do Rangers FC. Uma partida da 4.ª jornada do Grupo G da Liga Europa, que é importantíssima para o futuro dos dragões na prova, pois uma derrota complicaria muito as contas da equipa de Sérgio Conceição para o apuramento.

Mas que equipa é esta que, há duas semanas, surpreendeu com um empate a uma bola no Dragão? Essa foi uma amostra de um clube que está a tentar reencontrar o caminho da glória perdida quando em 2012 foi despromovido ao quarto escalão devido a graves problemas financeiros que conduziram à falência técnica. Com 53 títulos de campeão da Escócia, o Rangers passou quatro temporadas nos escalões secundários, acabando por regressar à divisão principal em 2016. Foi uma espécie de recomeço doloroso para um emblema com grande tradição, que conta no seu palmarés com uma Taça das Taças conquistada em 1971-1972, depois de ter afastado o Sporting na segunda eliminatória.

Ler mais

Exclusivos