Premium João Cancelo, sucesso no futebol em nome da mãe Filomena

Lateral português vai mudar-se para o Manchester City, depois de no ano passado ter ajudado a abrir as portas da Juventus a Cristiano Ronaldo. A confirmar-se os valores do negócio - 60 milhões de euros, incluindo a cedência de Danilo -, será o lateral mais caro de sempre.

O sucesso depois do drama. João Cancelo vai assinar pelo Manchester City (a transferência deve ser oficializada ainda nesta quarta-feira) depois de um ano a auxiliar Cristiano Ronaldo a marcar golos na Juventus. Uma mudança que espelha mais um sucesso na carreira. Cancelo valoriza a cada ano que passa e muda de clube. Saiu do Benfica por empréstimo, mas obrigou o Valência a pagar 15 milhões de euros, clube que por sua vez o vendeu à Juventus na época passada por 40 milhões. Agora, aos 25 anos, vai mudar-se para o City por 60 milhões. O negócio inclui Danilo (ex-FC Porto que se muda para a Juve), e a confirmar-se o valor passa a ser o lateral mais valioso de sempre.

E tudo podia ser diferente. A 5 de janeiro de 2013, então jogador do Benfica B, João Cancelo viu a mãe (Filomena) morrer num acidente de viação quando ia levar o pai, emigrante na Suíça, ao aeroporto. Cancelo e o irmão iam no carro e sofreram ferimentos sem gravidade, mas o episódio marcou o jovem jogador que começou a festejar os golos em nome da mãe. "Estou morto por dentro e perdi a minha razão de viver", desabafou na altura nas redes sociais, garantindo renascer mais forte com ajuda do futebol.

Ler mais

Exclusivos